Sábado, 15 de Junho de 2019 - Boa tarde!

VENDAS
(21) 2102-5555


GRUPO ASSIM SAÚDE

Dicas de Saúde


Até onde o queijo faz bem à sua saúde?

Ultimamente a cultura do consumo de queijos tem causado mais confusão do que esclarecimentos. Alguns criticam outros são desconfiados, mas muita gente levanta o polegar para dizer, positivo. Afinal, o consumo de queijos faz bem à nossa saúde? E são tantos os tipos, as origens que precisaria de uma verdadeira pesquisa para se definir essa informação.

Algumas dessas pesquisas criticam os queijos amarelos. Seus altos teores de gordura e calorias são condenados pelos amantes de dietas saudáveis e desprezados por quem não deixa de saborear a iguaria, independentemente das vantagens ou prejuízos à saúde. Só que estudiosos afirmam que a gordura do queijo não é tão ruim assim, podendo ainda melhorar a saúde. Mas se você quer saborear, o importante mesmo é a moderação. Aliás, como em tudo na vida.

Assim como o queijo Minas fresco, os queijos amarelos são fontes de cálcio, proteína e também vitamina B12, que ajuda no funcionamento do sistema nervoso. Os especialistas dizem que os probióticos contidos no queijo são famosas bactérias que regulam a flora intestinal, mas é bom consumir com cuidado. E como escolher o melhor? Primeiramente precisa se saber o benefício desejado: para fortalecer a estrutura óssea, por exemplo, o provolone tem uma grande quantidade de cálcio. O parmesão, por sua vez, concentra muita proteína, diferentemente do Minas fresco, que tem pouca gordura.

O principal tipo de proteína do queijo é a caseína, que contribui para reduzir a pressão sanguínea e facilita a absorção de minerais. Algumas cascas são feitas com cera, além do corante. Por isso, cuidado. Se quiser se aprofundar no conhecimento dos queijos para apreciá-los com uma taça de um bom vinho, procure um Mestre Queijeiro. Na internet você pode achar.

Para evitar problemas, o recomendado mesmo é procurar um dos médicos endocrinologistas da Assim Saúde. Pode ser também um de nossos especialistas em alimentação e sugerir que ele prepare uma dieta saudável e equilibrada. Você vai poder apreciar qualquer queijo e ter uma boa saúde.



Agências de Atendimento Administrativo

Localize a Agência de Atendimento Administrativo mais próxima de você:

Fique por dentro das novidades.

Ver todas as revistas

Revista ASSIM SAÚDE - Edição 22