Grupo Assim

Política de privacidade

Utilizamos cookies para facilitar acesso e analisar tráfego (veja nossos termos). Você concorda com nossos cookies se continuar a usar o nosso site.

Saúde e Bem Estar Sáude e Bem Estar


Mesmo com vacinação, distanciamento social deve continuar

Postado em 25/01/2021


Um dos alertas que especialistas da área da saúde e da ciência fazem questão de reforçar é a manutenção do distanciamento social mesmo depois da vacina. Medidas como: manter distância de outras pessoas, evitar locais com aglomeração e preferir ficar a dois grandes passos de distância entre você e a outra pessoa. Não significa que você terá que ficar em isolamento.

Isso porque uma das principais formas de transmissão do novo coronavírus se dá por gotículas das salivas de pessoas contaminadas que ficam no ar ou quando caem em mucosas de outros. Além do distanciamento, o constante uso das máscaras e a higienização adequada das mãos são ainda as formas mais adequadas de se proteger contra o vírus.

 

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) alertou que, mesmo com o início da vacinação, ainda temos um caminho longo a perseguir até que boa parte da população mundial seja imunizada. Por isso, é fundamental manter as medidas de prevenção, inclusive o distanciamento.

 

As vacinas vão ajudar a salvar vidas, mas as doses disponíveis ainda são poucas. Essas medidas são importantíssimas para evitar a exposição ao vírus. O acesso limitado às vacinas deve durar algumas semanas ou meses, avisa Carissa Etienne, diretora da Opas. É justamente por esse período que os países devem manter as medidas de contenção do vírus.

 

Fonte: Gazeta do Povo