Grupo Assim

Política de privacidade

Utilizamos cookies para facilitar acesso e analisar tráfego (veja nossos termos). Você concorda com nossos cookies se continuar a usar o nosso site.

Saúde e Bem Estar Sáude e Bem Estar


Segurança para o bebê na hora do sono

Postado em 14/05/2021


 

Os cuidados com os pequenos passam por fases e precisam de constante atenção. Estar atento à segurança e saúde dos bebês é garantir o bem-estar deles quando estamos por perto ou não tão por perto.

 

Cuidar de cada detalhe faz com que nossa mente fique um pouco mais tranquila ao decorrer da rotina. Por isto, que tal algumas dicas de segurança para garantir que a saúde do seu bebê esteja protegida até mesmo na hora de dormir?

 

O berço do bebê deve ter uma superfície firme e não é indicado que tenham acessórios ou brinquedos dentro dele, por conta do risco de sufocamento.  

Sempre coloque o bebê deitado de barriga para cima e, caso enrole-o em uma manta, prefira posicioná-la abaixo do tórax.

 O berço precisa ter uma curta distância entre as grades, para evitar acidentes como a criança passar um braço ou acabar presa de alguma forma. É importante que a tinta da pintura do berço seja atóxica e as bordas de sua estrutura sejam arredondadas.

 

É importante pesquisar e estar ciente sobre estes tipos de recomendação. Por isto, aproveite as consultas pediátricas para tirar todas as dúvidas e fazer perguntas!