Sábado, 15 de Junho de 2019 - Boa tarde!

VENDAS
(21) 2102-5555


GRUPO ASSIM SAÚDE

Dicas de Saúde


O Rio é Assim: Um passeio na história do Rio

Já pensou em entrar numa máquina do tempo? Para quem vive na cidade do Rio é possível. Basta dar uma volta no Centro, do Rio de Janeiro. Veja só esse roteiro:

 1 - Centro Cultural Justiça Federal (CCJF).
Localizado na Cinelândia é um espaço reconhecido por incentivar e garantir o acesso da população às diversas formas de expressão cultural, com exposições, peças teatrais, espetáculos de dança e música, mostras de cinema, cursos, seminários, palestras.
O prédio foi construído no início de 1905 e é parte integrante do projeto de reformulação urbanística da cidade, na época, como então capital federal.

Inicialmente, o local estava destinado a abrigar a Mitra Arquiepiscopal. Iniciadas as obras, o prédio foi adquirido pelo Governo Federal para instalar do Supremo Tribunal Federal, que ainda não possuía sede definitiva e foi inaugurado em 3 de abril de 1909

2 - Colégio Militar do Rio de Janeiro
Sediado na Tijuca, a instituição existe desde o Império. Foi fundada por D. Pedro II, em 1889, meses antes da Proclamação da República. Dia 6 de maio, completou 130 anos. A fachada é um cartão postal da década de 1910.

3 - Teatro Municipal
Situado na Cinelândia, o Teatro comemorará 110 anos, em 14 de julho, de 2019. O prédio foi inaugurado, em 1909, na prefeitura de Pereira Passos como parte do conjunto arquitetônico das obras de urbanização do Rio de Janeiro, e abertura da Avenida Central. O local desde então ocupa um importante papel na cultura carioca e nacional, recebendo artistas, orquestras e companhias de balé nacionais e internacionais.

4 - Real Gabinete Português de Leitura
O prédio lindíssimo foi fundado, em 1837, por um grupo de 43 imigrantes portugueses, refugiados políticos, para promover a cultura entre a comunidade portuguesa, na então, capital do Império. Foi a primeira associação desta comunidade na cidade.

O edifício foi projetado pelo arquiteto português Rafael da Silva e Castro. Este estilo arquitetônico evoca o exuberante estilo gótico-renascentista.

5 - Paço Imperial
É um edifício colonial localizado na atual Praça XV de Novembro, no centro histórico da cidade do Rio de Janeiro.
Construído no século XVIII para residência dos governadores da Capitania do Rio de Janeiro passou a ser a casa de despachos, sucessivamente, do Vice-Rei do Brasil, do Rei de Portugal Dom João VI e dos Imperadores do Brasil. Atualmente é um centro cultural.



Agências de Atendimento Administrativo

Localize a Agência de Atendimento Administrativo mais próxima de você:

Fique por dentro das novidades.

Ver todas as revistas

Revista ASSIM SAÚDE - Edição 22