Sábado, 23 de Março de 2019 - Boa noite!

VENDAS
(21) 2102-5555


GRUPO ASSIM SAÚDE

Notícias


Cuidado com o mosquito da dengue. Ele é periogoso.

Esse assunto parece velho, não é? Quantas vezes você leu, ouviu, recebeu recomendações sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti?  Tanto que mesmo esse nome científico de um mosquito, já é familiar e muito popular. Mas o fato é que não devemos nos descuidar e nem deixar que os nossos vizinhos se descuidem. O danado do mosquito não vê fronteiras. Ele sai da casa de um e ataca quem estiver mais perto. É um transtorno e um risco mortal para a vida das pessoas.

O poder público está mobilizado, mas ele não pode fazer tudo sozinho. Vamos redobrar os nossos cuidados. Só este ano já foram notificados 19 casos. O mosquito causa algumas doenças graves como a Dengue e a Chikungunya, que provocam muitas dores no corpo, fortes dores de cabeça, tonturas, vômitos, manchas avermelhadas na pele e muito desconforto. Se você se sentir assim, lembre-se que a ASSIM SAÚDE está preparada para atender aos seus associados em nossa rede de clínicas e hospitais. A maior do Rio.

Como prevenir? Limpando os criadouros uma vez por semana, é possível interferir no desenvolvimento do inseto, já que leva de 7 a 10 dias para o ovo se tornar um mosquito adulto. Entre outras medidas, a população deve eliminar objetos que podem acumular água, manter as caixas d’água vedadas, limpar as calhas, deixar garrafas viradas com a boca para baixo, manter limpos os bebedouros dos animais, não deixar água parada em pneus, nem jogar lixo nas ruas e terrenos.



Agências de Atendimento Administrativo

Localize a Agência de Atendimento Administrativo mais próxima de você:

Fique por dentro das novidades.

Ver todas as revistas

Revista ASSIM SAÚDE - Edição 22