Grupo Assim

Política de privacidade

Utilizamos cookies para facilitar acesso e analisar tráfego (veja nossos termos). Você concorda com nossos cookies se continuar a usar o nosso site.

Saúde e Bem Estar Sáude e Bem Estar


Viva o presente; ele é um ótimo alimento para sua saúde!

Postado em 22/12/2020


 

A correria do dia a dia, as expectativas e planos para o futuro muitas vezes tiram a percepção do presente. Mas, olhar só para o que passou pode causar depressão e ficar ligado apenas no que virá, no futuro, gera ansiedade. O presente, então, é um grande alimento para a saúde, segundo especialistas.


Veja 4 dicas para ajudar a enxergar o presente:


1 - Perceber sinais do corpo
Suor excessivo, dor de barriga, dores de cabeça, falta de apetite ou fome demais são sintomas de que algo pode estar errado. A ansiedade provoca algumas dessas reações fisiológicas e está muito vinculada ao medo do futuro. Respirar e prestar atenção nas conquistas diárias é uma forma de aproveitar melhor o momento presente.


2 - Fazer trocas e agradecer
Em vez de sofrer por algo que ainda não foi vivido o ideal é pensar que é possível ser feliz com o que se tem hoje. Trocar o negativo pelo positivo torna a vida mais leve. Assim como saber aproveitar a própria rotina e agradecer por ela. É claro que ter metas e objetivos é muito importante para a vida de qualquer pessoa, mas ser grato evita alimentar um ciclo de insatisfação.


3 - Ser menos crítico consigo
Outra dica é assumir responsabilidade pelas próprias atitudes é fundamental, mas se martirizar pelas falhas não é o caminho.


4 - Reinventar a própria existência
O ser humano é muito criativo e, ao mesmo tempo, tem grande capacidade para se acomodar. Criar e aprender algo permite a busca de novas possibilidades. Estagnar atrapalha o desenvolvimento e a evolução, o que, por consequência, não permite ver com clareza o que de bom acontece.


Fonte: Sempre Família