Grupo Assim

Política de privacidade

Utilizamos cookies para facilitar acesso e analisar tráfego (veja nossos termos). Você concorda com nossos cookies se continuar a usar o nosso site.

Saúde e Bem Estar Sáude e Bem Estar


Exagerou? Confira dicas de alimentos pós-réveillon

Postado em 04/01/2021


 

Peixes, frutas, vegetais, leguminosas e grãos integrais são bons para desintoxicar o organismo após a comilança.


Não tem jeito. A maioria das pessoas sempre dá uma exagerada nas guloseimas e bebidas nas festas de final de ano. Desta forma, além dos quilinhos a mais, o resultado pode ser também um mal-estar e a sensação de que o corpo precisa de recuperação.
A nutricionista do Viver Bem, Rayanne Pimentel diz que o ideal é não cometer muitos excessos nas comemorações, porém, se acabou exagerando, a dica é dar uma equilibrada na alimentação nos dias seguintes.


Incluir peixes, frutas, vegetais, leguminosas e grãos integrais ajuda a desintoxicar o organismo após a comilança, diminuindo efeitos como inchaço, problemas digestivos e outros desconfortos.
“Evitar ou diminuir a ingestão de carne vermelha, alimentos muito ricos em sódio, açucares, laticínios, glúten, corantes e conservantes contribui para eliminar as toxinas acumuladas com os excessos de comida e bebida nas festas de final de ano”, destaca a especialista.


É interessante incluir também as boas gorduras no cardápio, como azeite e castanhas. “Hidratação também é essencial. Muita água, água de coco e sucos naturais”, enumera Rayanne.


Fonte: Folha Vitória