Grupo Assim

Política de privacidade

Utilizamos cookies para facilitar acesso e analisar tráfego (veja nossos termos). Você concorda com nossos cookies se continuar a usar o nosso site.

Saúde e Bem Estar Sáude e Bem Estar


Confirmado a presença da variante do novo coronavírus no Brasil

Postado em 06/01/2021


 

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou ontem, 04/05/2021, dois casos da variante do novo coronavírus em São Paulo, que primeiro foi identificada no Reino Unido.

 

Um dos casos identificados é de uma paulista de 25 anos que teve contato com viajantes que visitaram o Brasil, vindos da Europa. E o outro caso, é de um homem de 34 anos e a equipe de Vigilância Epidemiológica ainda está investigando o caso, analisando o local de moradia e sintomas.

 

Mas o que foi relatado pelos pesquisadores é que até este momento não há comprovação de maior virulência dessa nova variante vinda da Inglaterra. Especialistas afirmam que comportamento de um vírus pode mudar estando em locais distintos, muito por causa de fatores demográficos e climáticos.

 

Juarez Cunha, médico pediatra e presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), lembra que, apesar das novas variantes que possam surgir, as medidas de proteção disponíveis hoje, como o uso da máscara, o distanciamento e a higienização adequada das mãos, ainda são eficazes. Os mesmos cuidados devem permanecer.

 

Fonte: Gazeta do Povo