Grupo Assim

Política de privacidade

Utilizamos cookies para facilitar acesso e analisar tráfego (veja nossos termos). Você concorda com nossos cookies se continuar a usar o nosso site.

Saúde e Bem Estar Sáude e Bem Estar


Janeiro branco, a saúde mental em foco!

Postado em 26/01/2021


 

A data foi lançada pelo psicólogo Leonardo Abrahão Pires Rezende, em 2014, o movimento é formado por voluntários de todo Brasil que se engajam para disseminar informações e dados sobre saúde mental. Para Abrahão, “2020 foi um ano de provas, de desafios e de revelações em relação à Saúde Mental de todas as pessoas do mundo”.


Estudos e pesquisas não deixam dúvidas que os brasileiros estão enfrentando uma epidemia de saúde mental, devido aos efeitos colaterais da pandemia da Covid-19. Os problemas de saúde mental são considerados a nova pandemia.
A ansiedade, o estresse e a depressão passaram a ser vistas em pessoas próximas e distantes. São pessoas que precisam de ajuda e podem estar ao nosso lado – seja um vizinho, alguém do trabalho, um parente ou uma pessoa que está em alguma das suas redes sociais.


Por isso, se perceber que tem alguém enfrenta problemas, saiba como agir: não faça julgamentos das emoções, seja empático e tente sugerir a procura de um profissional de saúde mental.

 

Fonte: Social Good Brasil - SGB