Grupo Assim

Política de privacidade

Utilizamos cookies para facilitar acesso e analisar tráfego (veja nossos termos). Você concorda com nossos cookies se continuar a usar o nosso site.

Saúde e Bem Estar Sáude e Bem Estar


5 dicas para relaxar depois do parto e produzir mais leite

Postado em 10/02/2021


 

1. Dormir bem
É aconselhado que a mãe tente descansar ou dormir nos períodos em que o bebê também dorme para recuperar a energia. Tomar uma bebida quente como chá de camomila ou valeriana ou beber leite morno é uma excelente forma de acalmar, combatendo o estresse e ansiedade.


Além disso, nesse período de descanso, desligue o telefone de casa e o celular para conseguir desligar-se completamente. Fazer contagem regressiva de 60 para o zero, com a cabeça virada para cima leva a uma maior concentração numa tarefa, levando a um maior controle da respiração e dos batimentos do coração, sendo também uma boa ajuda para relaxar.

 

2. Dividir tarefas
Envolver o pai nos cuidados ao bebê sempre que possível, ajuda a ficar mais calma e tranquila, o pai pode mudar a fralda ou dar banho. Se não tiver uma empregada doméstica, avalie a possibilidade de chamar um familiar como mãe, irmã ou sogra para ajudar nas tarefas do lar, como cuidar da roupa, fazer compras e cozinhar.

 

3. Cuidar de si mesma
Tomar um banho de água quente é bom porque a água quente relaxa os músculos, diminuindo a tensão. Após o banho veja se alguém pode massagear as costas, o pescoço e as pernas, ou então faça você mesma.


Além disso, experimente ir ao cabeleireiro, ler um livro ou uma revista ou ver um filme para que consiga relaxar a mente e encontre o bem-estar.

4. Se alimentar bem
Comer alimentos ricos em vitaminas e selênio como a laranja e a castanha-do-pará, é uma forma de combater a ansiedade e o estresse ajudando a relaxar.


Para conseguir produzir uma boa quantidade de leite deve-se beber cerca de 3 litros de água, suco de fruta ou chá e optar por uma alimentação saudável para produzir um leite materno de boa qualidade, que possa suprir todas as necessidades do bebê.

 

5. Limitar as visitas
É importante definir um dia da semana e um horário para as visitas para que o ambiente seja calmo para a mãe e para o bebê porque as visitas constantes podem se tornar cansativas.