Grupo Assim

Política de privacidade

Utilizamos cookies para facilitar acesso e analisar tráfego (veja nossos termos). Você concorda com nossos cookies se continuar a usar o nosso site.

Saúde e Bem Estar Sáude e Bem Estar


6 dicas de alimentação pós-Carnaval para manter o foco na dieta

Postado em 17/02/2021


 

Confira agora uma lista com 6 dicas de alimentação pós-Carnaval para ajudar você a manter o foco na dieta fitness

 

1. Voltar à rotina
A primeira e mais importante. Se você já tem um acompanhamento e um planejamento alimentar, volte a segui-lo o mais rápido possível. Esqueça o pensamento: “eu já comi errado todos esses dias mesmo, um dia a mais não vai fazer diferença”. Quanto antes você voltar à rotina, melhor!


2. Beber muita água
Se atente a ingestão hídrica. Beber muita água é o segundo passo para ajudar a recuperar o organismo.


3. Abusar de alimentos naturais
Se você exagerou no feriado, abuse de alimentos naturais, frescos. Evite industrializados e alimentos processados. Essa é uma dica para seguir sempre, mas agora é especialmente importante.


4. desintoxicar o organismo
Chás e temperos naturais ajudam pela ação anti-inflamatória, diurética, digestiva e alguns otimizam o metabolismo. Chá de cavalinha, carqueja, laranja amarga, gengibre. Temperos como cúrcuma, alecrim, orégano. Use sua criatividade e varie nas ervas e complementos, pois todos tem propriedades benéficas!


5. Controlar a fome
Quando passamos alguns dias comendo de forma inadequada a fome pode aumentar. Para controlar a fome, aumentar o consumo de fibras, proteínas e gorduras de qualidade é interessante. Alimentos como abacate, coco e castanhas por exemplo, possuem gorduras de qualidade. Proteínas como peixes, frango e leguminosas para vegetarianos pode ser uma boa pedida também. As fibras podem ser encontradas em vegetais, verduras e frutas.


6. Alimentação saudável
Mantenha uma rotina saudável sempre! Se você recomeça sua dieta no pós-festa e logo na primeira semana tem refeições “não-saudáveis” pode ser mais difícil aderir à alimentação saudável por muito tempo. Pense que quando ativamos o nosso paladar com alimentos muito doces, artificiais e com gorduras super processadas é mais difícil no dia seguinte ter prazer em comer alimentos frescos e naturais, que não tem todos esses temperos e estimulantes artificiais.

 

Fonte: Gympass