Grupo Assim

Política de privacidade

Utilizamos cookies para facilitar acesso e analisar tráfego (veja nossos termos). Você concorda com nossos cookies se continuar a usar o nosso site.

Saúde e Bem Estar Sáude e Bem Estar


Amizade na infância e saúde

Postado em 23/04/2021


Ter amigos durante a infância é, comprovadamente, benéfico para a saúde e estes benefícios se estendem até a fase adulta. Esta comprovação foi feita através de um estudo científico da Psychological Science.
A pesquisa mostra que as crianças, a partir de 6 anos, que conviveram com amigos durante sua infância, se tornaram adultos com uma pressão arterial mais equilibrada.
A movimentação das brincadeiras, o desafio das atividades, as risadas e interações são grandes pilares do que é capaz de beneficiar corpo e mente à longo prazo. Por isto, é encorajado que os pais, professores e demais responsáveis estimulem as crianças a ter contato com outras, da forma que for possível, desde cedo.
Em tempos de isolamento social, para crianças acima de 5 anos, este contato pode ser feito através das plataformas de videochamada, por exemplo.

Um ponto de atenção importante ao comportamento infantil é que os responsáveis percebam quando a criança estiver demonstrando desestímulo, falta de vontade ou até receio de contato com outras crianças. Compreender este processo e, até mesmo, buscar ajuda profissional para lidar com ele da melhor forma, pode ser uma excelente decisão para respeitar o tempo da criança sem tirar dela a possibilidade de fazer amizades.