Grupo Assim

Política de privacidade

Utilizamos cookies para facilitar acesso e analisar tráfego (veja nossos termos). Você concorda com nossos cookies se continuar a usar o nosso site.

Saúde e Bem Estar Sáude e Bem Estar


Cuidados com a saúde da pele das mãos

Postado em 30/04/2021



Nossas mãos estão constantemente em contato com diferentes superfícies e objetos, pois são algumas das partes do corpo que mais utilizamos para as atividades diárias. Por isto, o manuseio de produtos de limpeza, cosméticos e até mesmo o próprio contato com as superfícies podem causar alergias, descamação e ressecamento da pele das mãos. Outro fator muito influente neste caso são os fatores genéticos e os cuidados diários com o corpo, que impactam na sensibilidade da nossa pele.
Profissionais de saúde indicam a hidratação regular das mãos com óleos naturais, como o de semente de abóbora ou o de coco. A esfoliação também contribui para melhorar sintomas como ressecamento e a descamação, pois remove as células mortas, trazendo renovação para a pele.
Em momentos como o que vivemos atualmente, em que há uma atenção especial para a manutenção da limpeza das mãos por conta das medidas de prevenção ao Coronavírus, sinais de fragilidade da pele das mãos podem surgir com mais recorrência. Isto ocorre dada a constância com que utilizamos álcool em gel ou lavamos as mãos com água e sabão.
É importante não deixar estes hábitos de lado e manter a prevenção em dia, mas combiná-los com momentos de autocuidado com a pele, seguindo recomendações como as de hidratação.