Grupo Assim

Política de privacidade

Utilizamos cookies para facilitar acesso e analisar tráfego (veja nossos termos). Você concorda com nossos cookies se continuar a usar o nosso site.

Saúde e Bem Estar Sáude e Bem Estar


Você sabe o que é Dermatite Solar?

Postado em 03/05/2021


Ter cuidado com a exposição da pele ao sol é fundamental para evitar que os raios UV causem malefícios à saúde. Desde o surgimento das rugas até alguns tipos de alergia, diversos efeitos podem se manifestar quando falta prevenção no contato direto da pele com os raios solares.
Um tipo de alergia que pode ocorrer, neste caso, é a chamada dermatite solar. A exposição média ou demasiada ao sol causa esta alergia. Um outro fator é que esta exposição ao sol associada ao uso de determinados cosméticos e/ou alguns tipos de medicamentos, podem tornar a pele mais propícia e sensível à esta dermatite.
Os sintomas da alergia ao sol se manifestam através de bolhas ressecadas na pele e manchas que coçam.
A principal medida para evitar problemas causados pelo sol, em sua pele, é a prevenção. Desde estar atento aos horários de exposição quanto o uso diário de protetor solar podem manter a saúde da pele em dia.
Para tratar a alergia, costuma-se recomendar hidratantes, ácidos para uso tópico e tratamentos com laser para a remoção das manchas. Mas, para encontrar o melhor tratamento para cada pele, é fundamental a consulta com um profissional.