Grupo Assim

Política de privacidade

Utilizamos cookies para facilitar acesso e analisar tráfego (veja nossos termos). Você concorda com nossos cookies se continuar a usar o nosso site.

Saúde e Bem Estar Sáude e Bem Estar


Anvisa aprova spray nasal para tratamento da depressão

Postado em 13/11/2020


 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso no Brasil do primeiro spray nasal para o tratamento de casos graves de pacientes com depressão.

 

Segundo a fabricante da droga, a escetamina intranasal é indicada para a depressão resistente ao tratamento (DRT) e para a rápida redução dos sintomas depressivos em pessoas adultas com comportamento suicida agudo.

 

“O medicamento tem demonstrado rápido início de ação com perfil risco/benefício favorável e tolerabilidade do paciente ao tratamento. Os resultados de dois ensaios clínicos idênticos de Fase 3 demonstraram que a escetamina em conjunto com a terapia padrão reduziu os sintomas depressivos em até 24 horas após a primeira dose”, destacou, em comunicado, fabricante da droga.

 

A escetamina intranasal deverá ser administrada somente em hospitais e clínicas autorizadas, sob supervisão de um profissional de saúde.

 

Entre 2015 e 2018, houve aumento de 52% nos atendimentos à depressão no país, passando de 79.654 para 121.341, segundo dados do Ministério da Saúde.

 

Tristeza profunda, alterações de humor, isolamento, fuga de familiares e até dias sem tomar banho, podem ser sinais de que algo não vai bem. Vale buscar atendimento médico. Opte pela sua saúde mental.

 

fonte: Agência Brasil